• Os desafios da correta especificação das fachadas de vidro no Brasil


    Veja Como foi o Evento

    CasaE Basf - São Paulo - SP
    31 de outubro | 9h às 17h

Iniciativa

Ci & Lab

Especializada em todos os tipos de projetos de vidros aplicados na construção civil, bem como na investigação e solução das patologias que podem acomete-los, a Ci & Lab se destaca na experiência e conhecimento dos processos de fabricação e processamento do vidro plano, que a torna uma das empresas que mais entende de vidro no Brasil

www.cielab.com.br

Co-realização - Projeto
Reconhecida como umas das principais editoras do mercado de arquitetura do Brasil, a Arco Editorial é responsável pela revista PROJETO e pelo portal ARCOweb, além da realização de eventos, tours arquitetônicos e encontros sob a marca ARQ!BACANA. Co-realizadora do Glass Façades Day, é responsável junto ao Ci & Lab por todo o conteúdo programático e pelos convites aos escritórios de arquitetura.
Agora com o conteúdo técnico da seção Finestra, a revista PROJETO publicará matéria especial sobre o evento em sua edição de outubro, com a cobertura oficial e detalhes técnicos sobre as apresentações, patrocinadores, participantes e resultados da iniciativa.

www.arcoweb.com.br

Organização - Ânggulo
A Ânggulo Comunicação Estratégica é uma agência com foco em ações B2B e desde 2008 atua fortemente no mercado de arquitetura e construção, atendendo importantes entidades do setor em organização de eventos e captação de patrocínios, são elas: AsBEA, ABRAFAC, CBCS, SindusCon-SP, ABESCO, entre outros.

www.anggulo.com.br

Palestrantes

Glass Façades Day 2017

Fabiola Rago

 

Fabiola Rago

Diretora do IBELQ

Engenheira civil, Mestre em materiais de construção pela Escola Politécnica da USP, Diretora do IBELQ - Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação, Coordenadora da ABNT/CEE-191 - Comissão de Estudos Especiais de Esquadrias e Professora dos cursos de graduação e pós graduação da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Clique aqui e baixe a palestra!

Betania Danelon

 

Betania Danelon

Guardian

É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos-RS e está cursando atualmente MBA em Construções Sustentáveis na INBEC. Atua hoje como Gerente Técnica Comercial para o Rio Grande do Sul.

Clique aqui e baixe a palestra!

Cintya Mourão

 

Cintya Mourão

Diretora Executiva Ci & Lab

Bacharel em administração de empresas pela universidade Paulista UNIP, gestora de projetos de marketing para o mercado da construção civil, especialista em desenvolvimento de mercado para os seguimentos de aço e vidro. É co-fundadora da Ci & Lab Projetos, perícia e consultoria de vidro e integrante do comitê de vidros planos ABNT/CB37, que tem como objetivo o desenvolvimento e atualização de normas técnicas de vidros planos.

Clique aqui e baixe a palestra!

Renato Costa

 

Renato Costa

Design Manager at FLPP – Faria Lima Properties S/A

Arquiteto, MBA pela FGV em Gerenciamento de práticas de arquitetura e design de interiores, especialista em análise crítica e engenharia de valor, Gerente de design do FLPP – Torre B32/ teatro, especialista em projetos com certificação LEED e responsável pelo gerenciamento de mais de 600Km² de área construída, acumulando experiência em projetos comercial/corporativo, Uso misto, centros comerciais, Data Centers, Call centers, mineração entre outros.

Clique aqui e baixe a palestra!

Clélia Elisa Bassetto

 

Clélia Elisa Bassetto

Analista de Normalização

Analista de Normalização da Abravidro, possui doze anos de experiência na área. Coordena as atividades para a elaboração e revisão das normas nas comissões de estudo do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), órgão responsável por desenvolver e atualizar as normas técnicas relacionadas aos vidros planos sob responsabilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também ministra palestras para a divulgação das normas do setor.

Clique aqui e baixe a palestra!

Júlio Lanza

 

Júlio Lanza

Business Development

Arquiteto e Urbanista (PUC-MG), pós graduado em Gestão Estratégica (FGV), possui experiência nas áreas de vidros, é responsável pelo desenvolvimento de mercado de arquitetura de Películas de Alta Performance da Eastman Chemical Company na América do Sul.

Clique aqui e baixe a palestra!

Douglas Tolaine

 

Douglas Tolaine

Design Principal

Douglas Tolaine tem uma vasta experiência no gerenciamento de projetos, com enfoque na técnica construtiva e estética. Graduado em Arquitetura na UNIP em 1995 e sócio da empresa desde 2010, possui uma carreira de sucesso que inclui participações em projetos de diversos setores, dentre eles saúde, corporativo, edificação, residencial e comercial. Além disso, têm uma extensa atuação em projetos voltados para o mercado imobiliário, atendendo incorporadoras e construtoras de grande porte. Sua afinidade com os conceitos arquitetônicos rendeu aos seus projetos premiações e reconhecimento nacional e internacional.

Clique aqui e baixe a palestra!

Felipe Faria

 

Felipe Faria

SEO GBC Brasil

Glass Façades Day

Os desafios da correta especificação das fachadas de vidro no Brasil

Promover um debate com especialistas de arquitetura e construção com foco na correta e eficiente especificação de fachadas de vidro das mais diversas tipologias.

Apresentar soluções inovadoras e tendências oferecidas pela indústria, principalmente para atender a norma de desempenho NBR 15.575 – edifícios habitacionais

Capacitação qualificada.

Promover relacionamento entre o público.

Reunir profissionais especializados em projetos e construções de fachadas de vidro.

Programação

Glass Façades Day

9.00
Recepção e Welcome Coffee

9.30
Abertura oficial | Painel Entidades


AsBEA – Maria Teresa
ABRAVIDRO – Clelia Basseto
GCB – Felipe Faria
SindusCon-SP - Eduardo May Zaidan

9.45
Painel: A correta especificação de fachadas de Vidro:

Julio Lanza – Eastman
Betânia Danelon - Guardian

10.15
Homenagem Carlos Bratke
10.30
Painel: A Arquitetura de Alta Performance em Fachadas de Vidro

Douglas Tolaine - Perkins + Will

11.30
Cases: Edifício Vitra | Corporate Towers

A Solução em pele de vidro que oculta 14 luxuosos apartamentos e empreendimento comercial Corporate Towers (VIOL)
Betania Denalon – Guardian Glass

12.00
Almoço oferecido pelo Ci&Lab
13.00
John Doe
Visita Guiada

CasaE e seus diferenciais sustentáveis e tecnológicos

14.00
Esquadrias e a correta utilização dos vidros

Fabiola Rago Beltrame - Diretora do IBELQ

14.20
Aplicação de vidros na Construção Civil – A importância do atendimento às normas técnicas

Clélia Elisa Bassetto – Analista de Normalização

14.40
Case: Edifício Jatobá

Os diferenciais da fachada do premiado projeto
Julio Lanza – Eastman

15.10
Break
15.30
Patologias que podem acometer os vidros

Cintya Mourão – Ci & Lab

16.00
Painel: Os Desafios da Construção de Fachadas de Vidro

Renato Costa da Silva – Birmann
Clelia Basseto – ABRAVIDRO
Fabiola Rago Beltrame - Diretora do IBELQ

17.00
John Doe
Encerramento

Patrocinadores

Quem fez acontecer!

Apoiadores

Inscrições e Local

CasaE BASF

Av. Professor Vicente Rao, 1195 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04636-001

(11) 5031-2707

Inscreva-se AQUI